Categorias
Bootcamp de programação

Guia Completo de Python- O que Aprender para Trabalhar com Python

O big data é a análise de uma enorme quantidade de dados, dando resultados mais completos e acertados. Em uma era em que a informação é a chave para o sucesso, essa tecnologia tem ganhado cada vez mais destaque. Um outro detalhe fundamental é que esta versão interrompeu a compatibilidade com as outras, não possibilitando que os códigos do 2.0 sejam abertos no 3.0 e vice-versa.

Vamos ver agora a linguagem Python, para que serve e suas áreas de aplicação. Quer dizer que não é possível gerar arquivos executáveis a partir do código-fonte escrito em Python? Na verdade, é, desde que você utilize ferramentas desenvolvidas por terceiros (caso da Py2exe e da PyInstaller). E com https://www.monolitonimbus.com.br/teste-de-software-os-herois-desconhecidos-do-desenvolvimento-de-aplicacoes/ o XPE Multi+, a plataforma de assinatura da XP Educação, você estuda de forma imersiva, prática e interativa. Atue e desenvolva sua carreira em uma das áreas que mais cresce no mercado de trabalho. Se você está procurando por um curso de Python, então precisa conhecer o bootcamp da XP Educação.

Demanda para desenvolvedores Python

Por fim, a linguagem consegue entrar até mesmo na produção de computação gráfica. Existem pacotes específicos criados para trabalhar esse aspecto, como o PyOpenGL e o PyGame. Somando esses dois conceitos, em Python o trabalho pode ser simplificado, reduzido e mais eficiente. O profissional não precisa perder tempo com tarefas repetitivas, além de diminuir os erros durante o trabalho. Semelhante ao que é feito no cinema, o scripting é uma sequência de instruções para que uma tarefa seja cumprida, de acordo com o que foi programado. Já a automação é o processo de preparar as máquinas para realizar um trabalho, sem ser necessário a intervenção humana.

  • Invista na sua carreira em tecnologia e alcance seus objetivos com o bootcamp online de Desenvolvedor(a) Python.
  • Outra mudança importante foi a introdução de um coletor de lixo para a gestão de memória e suporte a Unicode, preparando a linguagem para a globalização e o processamento de diferentes conjuntos de caracteres.
  • Muitos serviços que usamos no nosso dia-a-dia são escritos (total ou parcialmente) em Python .
  • Existe uma grande falta de programadores em Python no mercado de trabalho, o que acaba sendo refletido diretamente nos salários pagos.

Conhecida por ser fácil de aprender e de utilizar, esta é uma linguagem simples e com boa legibilidade. Além disso, ela possui diversas aplicações, que vão desde páginas da web, passando por jogos até a dispositivos de Inteligência Artificial (IA). Trata-se de uma ótima opção para quem quer iniciar no mundo do desenvolvimento por sua natureza gratuita e de código aberto.

O que são variáveis Built-Ins?

O conteúdo é fácil de entender com exemplos, tornando-o um popular tutorial on-line. Você terá muitos exercícios para testar suas habilidades Python aprendidas neste tutorial e implementar o aprendizado na criação de ferramentas úteis. O DataCamp brilha quando se trata de educar as pessoas sobre a ciência dos dados. Eles oferecem este curso – Introdução à Python – para ajudá-lo a dominar o básico de análise de dados em Python e expandir suas habilidades aprendendo Numpy para computação científica.

  • É o melhor para iniciantes em Python e para aqueles que são novatos em linguagens de programação.
  • Ela é projetada para iniciantes em programação ou Python, e pessoas com habilidades básicas em Python também podem aproveitá-la.
  • Até o momento, eles têm 320 episódios gravados sobre temas empolgantes relacionados ao Python.

Python é tão flexível e modular que permite a utilização de diferentes recursos em um mesmo bloco de código. Isso é muito conveniente porque um programador iniciante acaba conseguindo obter recursos e resultados avançados apenas importando e utilizando módulos prontos, sem precisar criar tudo do zero. Python é uma linguagem de propósito geral, ou seja, pode ser utilizada para as mais diversas aplicações. É gratuita Open Source e foi projetada tendo como um dos principais objetivos ser de fácil leitura e utilização.

Python 2.0

Neste caso, é um SyntaxError, ou seja, Erro de Sintaxe – o Python não entendeu o que foi digitado. Se você gosta de estudar essa apostila aberta da Caelum, certamente vai gostar dos cursos online que lançamos na plataforma Alura. Investir em conhecimento é a maneira mais rápida de aprender a programar em Python, portanto não perca tempo e faça sua inscrição agora. Ou seja, a combinação curso de teste de software de aprender, praticar e construir projetos é o caminho ideal para se tornar um desenvolvedor Python competente. Ou seja, Python é conhecida por sua sintaxe limpa e legível, o que a torna uma escolha popular entre programadores de todos os níveis de experiência. O PYTHONPATH é uma lista de diretórios na qual o interpretador Python irá buscar por módulos para importação.

Como já indicamos, Python é uma linguagem de programação, afinal, trabalha na criação de aplicações e softwares. Para quem não tem muito contato com a área de desenvolvimento web, provavelmente irá tratar toda e qualquer linguagem como de programação. Devido às diversas características que transformam Python em uma das linguagens de programação mais vantajosas entre os programadores, seu uso se tornou extenso. Deste modo, Python foi agregando aplicações que são extremamente importantes e famosas no mundo da tecnologia. Python é uma linguagem de programação, isto é, um conjunto de códigos, instruções e regras utilizados para criar um software que, por sua vez, cumpre alguma função específica. Em outras palavras, Python possibilita a criação de diversas aplicações para variados dispositivos.